Este site é de propriedade, mantido e operado por ENFIM SOLUÇÕES EM ALTURA & MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA;
CNPJ: 34.337.511/0001-15;
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A Enfim Soluções opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, com serviços de entrega no estado do Rio de Janeiro.
2.1 Todos os pedidos realizados serão preparados e despachados em dias úteis ou não, respeitando a ordem de entrada dos pedidos.
Durante o processo de compra, a Enfim Soluções informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos, podendo ocorrer atrasos.
Essa estimativa considera os produtos adquiridos, suas quantidades, o estoque disponível e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega começa a contar a partir da data de faturamento do pedido, e não da data de aprovação do pagamento, que pode levar até 1 (um) dia útil para pagamentos com cartão de crédito ou Pix e até 2 (dois) dias úteis para compras efetuadas com boleto. Clientes que optarem por envios via transportadora devem estar atentos ao prazo de coleta informado no site no momento da compra.
É de total responsabilidade dos nossos parceiros garantir a entrega dentro do prazo estipulado. Caso nossos parceiros não consigam efetuar a entrega no prazo, o cliente poderá solicitar informações diretamente a eles, e nossa empresa fará o possível para verificar e solucionar a situação. A Enfim Soluções não se responsabiliza por prazos. Nosso departamento de logística é responsável por todo o processo logístico até que o produto chegue ao cliente, garantindo assim a entrega adequada.
Se os correios não conseguirem entregar no endereço do cliente e solicitarem retirada, a empresa não reembolsará o valor do frete ao cliente. Este deverá resolver a situação diretamente com os correios. Em nosso site, durante a digitação do CEP, o próprio correio informa se a entrega poderá ser feita em sua residência ou se será necessária a retirada em uma agência. Embora em algumas situações essa informação sobre a restrição de entrega possa não aparecer devido à atualização do sistema dos correios, a restrição pode existir e, portanto, o correio é 100% responsável, não a empresa. Assim, discussões sobre esse tema, que está fora do nosso controle, não são aceitas.
Os Correios, por questões de políticas internas, têm a prerrogativa de entregar a encomenda em casas vizinhas na ausência do destinatário. Esta ação não é de nossa responsabilidade, pois diz respeito à conduta dos correios.
Situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço incorreto, incompleto ou inexistente, além de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nesses casos, a Enfim Soluções fará o possível para manter o cliente informado sobre o problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível. A empresa não se responsabiliza por atos de terceiros.
O cliente deve escolher os produtos desejados, selecionar a opção “Retirada no Local” no momento do pagamento, finalizar o pedido e aguardar informações ou entrar em contato via WhatsApp ou telefone para receber a liberação da retirada. Reservamo-nos o direito de não atender ao cliente caso ele se apresente no local sem a devida autorização de retirada. O pagamento poderá ser realizado no local ou no momento da retirada. Sempre consulte o setor comercial.
O valor do frete para a entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, levando em conta o peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, além do local de entrega informado pelo cliente. Caso o site apresente um cálculo incorreto, reservamo-nos o direito de cancelar o pedido, visto que nossas tabelas são alimentadas com informações de servidores externos. A Enfim Soluções repassa 100% do valor do frete aos seus prestadores de serviço e se reserva o direito de ser flexível quanto aos custos de frete terceirizado, podendo ou não oferecer uma condição melhor.
O cliente deve verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; se o produto estiver avariado durante o transporte, aberto, violado ou usado; se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos no site e/ou na nota fiscal; ou se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de discrepâncias, o cliente deve recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato conosco para solução imediata do problema identificado. Caso o produto seja recebido indevidamente, o cliente só poderá solicitar troca conforme os termos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Cada empresa de transporte opera com sua própria política em relação às tentativas de entrega. A Enfim Soluções não se responsabiliza por erros cadastrais ou falta de informações que possam dificultar a entrega do pedido.
Exclusivo Correios
Os Correios atuam de maneira independente da empresa. A Enfim Soluções é apenas uma intermediária na contratação do frete. A empresa se isenta de responsabilidade referente ao prazo de entrega dos Correios, mudanças no status do rastreamento e também em relação à alteração do local de entrega, que pode passar de entrega no endereço para retirada na agência. É de responsabilidade do cliente verificar no site dos Correios o status do seu rastreamento. A empresa reserva-se o direito de avisar ou não sobre quaisquer mudanças relacionadas ao rastreamento.
A Enfim Soluções não se responsabiliza caso o pedido seja entregue em endereço incorreto devido a erro de cadastro. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso ocorra algum problema na entrega em função de erro no endereço informado, o custo de reenvio dos produtos será arcado pelo cliente, inclusive em relação a um novo produto, caso o primeiro endereço informado incorretamente não seja localizado.
Em caso de cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber um vale no valor da compra ou o estorno do valor pago, de acordo com o método de pagamento utilizado, seja ele cartão de crédito, Pix ou boleto bancário, conforme os termos da Política de Trocas e Devoluções. As solicitações de cancelamento por arrependimento devem ser feitas por e-mail, em até 7 (sete) dias corridos a partir da data da retirada ou recebimento. Dentro desse prazo, as despesas com frete, caso necessário, serão arcadas pela empresa em casos de devolução por arrependimento.
Nos casos de troca por problemas técnicos, a despesa do frete poderá ser coberta pela empresa ou não. O cliente deve aguardar a análise da empresa sobre a situação. Após os 7 (sete) dias, a empresa reserva-se o direito de negociar qualquer devolução conforme desejar.
Se o cliente receber a mercadoria, assinar a nota fiscal e só depois constatar que o produto está errado, após o período de 7 (sete) dias, poderá solicitar troca ou cancelamento, desde que arque com os custos. A empresa não ressarcirá o valor do frete e se reserva o direito de não aceitar a devolução ou o cancelamento da compra.
A Enfim Soluções poderá cancelar o pedido a qualquer momento até o envio, seja por falta de estoque, divergências de valores ou quaisquer outras circunstâncias que impossibilitem a efetivação do pedido.